7 Razões para reforçar o sistema imunitário

Agora que está a chegar o tempo mais frio e a época das gripes e constipações, precisa garantir que as suas defesas estão a postos para o defender dos vírus e bactérias que vão andar por aí.

O sistema imunitário tem mecanismos para o defender dos “invasores”, e, se estiver a funcionar normalmente consegue responder atacando os vírus das infeções respiratórias comuns.

O problema coloca-se quando ele está mais debilitado e não consegue responder eficazmente e deixando o seu corpo mais vulnerável aos ataques, com maior período de duração dos sintomas ou com quadros mais graves.

Então o que fazer para se prevenir, estar preparado e passar o Outono e Inverno da melhor forma- a resposta é: cuidar de si!

Sim, eu sei, não tem tempo para nada e anda sempre a correr, mas, organize a sua semana e notará melhorias imediatas:

1. Cuide da Sua Alimentação

Planeie as refeições da semana e, sempre que possível, prepare menus nutritivos e equilibrados que incluam legumes e fruta. Evite comidas processadas, álcool e tabaco. Pode levar a marmita para o trabalho - é mais saudável e económico!


2. Hidrate-se

Beba pelo menos 1,5l de água ou tisanas sem açúcar durante o dia.

3. Pratique Exercício

Mexa-se, pela sua saúde! Pouse o telemóvel e vá, bastam 30 minutos por dia.
Pratique algum desporto, jogue à bola com os seus filhos, corra no parque, faça caminhadas. A prática de exercício físico regular aumenta a quantidade de glóbulos brancos que ajudam a combater as doenças.

4. Durma Bem

Mantenha uma rotina de sono, procurando deitar-se sempre à mesma hora e dormindo no mínimo 6 a 8 horas por dia. Antes de se deitar, apague todos os ecrãs (telemóveis, televisão), desligue as luzes do quarto (a luz interfere com a produção de melatonina e a sua ação) e...bons sonhos! A falta de sono aumenta a produção de cortisol que diminui a imunidade.

5. Lave as Mãos

Sim, já passou a pandemia, mas, lavar as mãos continua a ser muito importante para prevenir doenças como as infeções respiratórias. Lave frequentemente as mãos com água e sabão para eliminar bactérias e outros microrganismos. Se não tiver água por estar fora de casa, pode usar álcool gel.

6. Evite Espaços Fechados e Multidões

Se não poder evitar, use máscara para tapar o nariz e a boca.

7. Suplemente-se

Escolha, com a ajuda de um profissional de saúde um suplemento que ajude a manter saudável o seu sistema imunitário e a sua imunidade em alta. Deve conter Vitaminas C e D e minerais como o Zinco.

As nossas sugestões:

Pode consultar a restante oferta de suplementos na nossa categoria de produtos para Reforçar o Sistema Imunitário

E agora que já sabe o que fazer, vista o casaco e saia à rua sem medo...os seus “soldados” cuidarão de si!

Voltar para o blogue