Resoluções de Ano Novo

Ano Novo, Vida nova?

 

Durante Quanto Tempo Mantém as suas Resoluções de Ano Novo:

Um dia, Uma Semana, Um mês e depois regressa aos velhos hábitos ou mantém-se firme?

 

Sabe que cerca de 80% das pessoas desistem das suas resoluções de Ano Novo nos 15 dias seguintes?

Para que isso não lhe aconteça e as cumpra em 2023, deixamos-lhe algumas dicas:

 

  1. Mantenha-se fiel a cada uma das mudanças e repita-as durante 30 dias- estudos demonstram que 1 mês é o tempo necessário para que uma ação se transforme num hábito.
  2. Escreva as suas resoluções num sítio visível (há umas folhas magnéticas que aderem às paredes sem cola) e leia-as todos os dias para que não se esqueça delas. Festeje todas a suas pequenas vitórias diárias.
  3. Partilhe as suas resoluções com os mais próximos- se falar delas a alguém próximo, cria um compromisso e faz com que essa pessoa seja sua cúmplice.
  4. Não tente mudar tudo de uma vez: se calhar deixar de fumar, de beber café e álcool, fazer uma dieta restritiva e ir todos os dias ao ginásio serão metas demasiado ambiciosas e difíceis de cumprir. Em vez de ser tão radical e restritivo, abrace pequenas mudanças ou estabeleça várias datas e prazos para o início de cada uma.
  5. Não tome só resoluções restritivas: pode querer poupar dinheiro, mas, deixe sempre algum de lado para umas saídas e atividades que lhe proporcionem alguma alegria ou satisfação. 
  6. Não se esqueça de si: resolver estar mais tempo com a família e amigos e nunca deixar tempo para si, a pessoa mais importante da sua vida, não é boa ideia e vai deixá-lo frustrado. Ponha-se a si antes dos outros e deixe por exemplo uma hora por dia para ler, dar um passeio, meditar, fazer uma massagem ou uma máscara facial...
  7. Não faz mal mudar ou ajustar uma resolução se vir que é má para a sua mente ou para o seu bem estar; seja justo e avalie bem o custo-benefício.
  8. Não tome resoluções impossíveis de cumprir: perder 10 kgs em 2 meses é irrealista e até poderia ser perigoso, não acha?
  9. Estabeleça metas realistas: livrar-se de todas as manchas de pigmentação causadas pelo sol durante anos em apenas 1 mês, vai requerer um milagre. Os resultados positivos na sua pele vão depender de consistência e persistência no cumprimento da rotina: aplique os despigmentantes todos as noites dia e o protetor solar várias vezes ao dia. ´
  10. Adote todas as medidas necessárias para que o cumprimento das medidas seja fácil e não um castigo: se nunca sente sede e lhe custa beber  água, transforme aqueles 2 litros que prometeu beber diariamente por tisanas, águas aromatizadas com fruta fresca.

     

      Espero ter conseguido ajudar a tornar o seu ano de 2023 verdadeiramente feliz!

Voltar para o blogue